RODA GIGANTE, RODA MOINHO, RODA MUNDÃO


Estou em paz com Deus, mas não consigo ver um pingo de sentido nesse mundo transloucado de Satã. O sentido até que eu consigo:

TRABALHE, COMPRE, VENDA, ADQUIRA BENS, RESPEITO, PRESTÍGIO, ESTUDE PARA TRABALHAR MAIS E COMPRAR MAIS E ADQUIRIR MAIS BENS, MAIS RESPEITO, MAIS PRESTÍGIO...

E não para. Nos intervalos, quando a coisa ficar de boa, ajude algum próximo em necessidade. Mas não muito próximo, porque aí, ele acostuma e não larga mais.

A sociedade moderna é uma paródia de seus ultrapassados, bárbaros e cosmopolitas moradores. Não dá tempo pra pensar no que tá sendo realmente útil adquirir ou fazer. Não há tempo para escolhas. Engula goela abaixo e tudo vai ficar bem. Você está fazendo parte do programa.

Depois desses anos todos grilado com o sistema, tentando me manter entorpecido, vejo que não há alguma alteração positiva, no sentido, pelo mesmo no respeito a querer NÃO-SER. É porque SER não se quer. SER É! Não se faz. SER É! O Criador dos Mundos diz: EU SOU! Nãos e tornará a SER. Ele É!

Eu observo tudo com mais serenidade. Não sou inimigo do Sistema. Não vou viver à sua margem. Mas sei quem eu sou e não vou mudar por isso. Não vou mudar para ser aceito. A nossa coletividade é bela na indiferença, no Outro e suas particularidades. Somos UM manifestado em MUITOS.

Eu tenho muitos erros para consertar. O principal é minha capacidade e vontade de me tornar invisível, imperceptível, não-especificado. O segundo é a nostalgia que revira meu estômago quando tenho que usar formalidades para me comunicar. Chamo isso de Mal-Estar-Pela-Falta-De-Naturalidade. Tenho que aprender a me relacionar nos vários níveis de formalidades inventadas para que não choque o grande público.
Terceiro: O erro da Não-Permanência-Desacreditada. Esse é mais complicado. Não é uma questão de simplesmente acreditar. É acreditar mesmo quando não se acredita. Permanecer! Acreditar que acredita crê no que não é mais verdade. Essa é a questão!

Certo, eu sou impermanente. Me movo em Deus. Os projetos são dos homens para alcançar outros homens e ajudá-los ou libertá-los ou convertê-los ou simplesmente, dar-lhes esperança. Eu admiro os projetos humanos. Estive em vários. Mas eles são como jangadas. Quando se atravessa o rio, não dá pra levá-las em terra firme. Os homens tem a arrogante escolha de santificar seus projetos, arraigando neles todas suas expectativas.




sam
Agosto/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário