ESPERANDO POR ALGO

SAMSARA


A vida toda vivi esperando por algo ou por alguém. Quando nascemos esperamos por nossos pais, que eles nos protejam, estejam por perto sempre que precisamos mas nem sempre é assim. Na escola esperei por uma aceitação, queria mostrar a todos que podiam contar comigo o qual nem sempre era percebido. Anos depois, esperei tentar impressionar as garotas, mas não era fácil, garotas nem sempre se impressionam por dinheiro ou status; me sentia só na maior parte do tempo. Quando fui pra faculdade e consegui meu primeiro emprego sempre peguei todas as oportunidades que apareciam afim de me assegurar, de mostrar meu potencial, coisa que dificilmente era reconhecido, não me frustrei por isso, precisava aguardar a chance perfeita, em que um dia alguém apareceria em minha vida e enxergaria meu potencial, desacreditando todas as provisões à meu respeito, esse dia nunca veio. Então, resolvi esperar pelo tempo certo, talvez estivesse apressando as coisas, forçando a barra, e essa espera já dura vários anos, décadas, parece que estou preso à própria eternidade e já não me importo o que irá acontecer. Estou velho, cansado e sinto que todos os que estão ao meu redor se sentem assim, desmotivados, sem inspiração, esperando por algo, esperando por alguém...

Todos estão preocupados com é sua imagem para o resto do mundo, queremos reconhecimento, ter nosso trabalho valorizado já que empenhamos tanto... Resolvi fazer diferente, resolvi não esperar...por que lá no fundo sei o que realmente estou esperando: MINHA ESCOLHA!!! Só posso esperar por mim mesmo! Resolvi não esperar por ninguém querer valorizar o que faço, decidi valorizar o que os outros fazem. Reconhê-los! Elogiá-los! Sem querer nada em troca. Mudei minha percepção sobre meu ego. Entendi que as pessoas estão sempre esperando por algo, ou alguém. Esperam que a sorte lhes traga a chance certa, a pessoa certa, no tempo certo. Mas isso cansa o espírito e desanima a alma. Faço o que tenho que fazer porque escolhi assim, porque quero estar em paz com minha decisão; tudo o que fiz foi fruto de minha vontade, só posso esperar algo de mim mesmo.





sam

31/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário